sábado , 27 novembro 2021
China: Importações de milho crescem em outubro 14% e de soja caem 41%

China: Importações de milho crescem em outubro 14% e de soja caem 41%

SOJA E MILHO  REUTERS Inae Riveras

As importações chinesas de soja totalizaram 5,11 milhões de toneladas em outubro deste ano, queda de 41,1% ante igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês) nesta quinta-feira. Nos dez meses do ano, o país asiático importou 79,08 milhões de toneladas da oleaginosa.

Dentre os derivados da soja, a China adquiriu 70 mil toneladas de óleo de soja em outubro deste ano, variação negativa de 5,4% em relação ao volume registrado um ano antes. De janeiro a outubro deste ano, a importação da commodity totalizou 1,11 milhão de toneladas.

As importações chinesas de milho alcançaram 1,30 milhão de toneladas em outubro, volume 14,2% superior ao registrado em outubro de 2020. No acumulado do ano, o país importou 26,23 milhões de toneladas do cereal.

De trigo, os chineses importaram 480 mil toneladas no mês passado, queda de 23,1% na comparação anual. Nos dez meses do ano, as importações do cereal pelo país asiático totalizaram 8,08 milhões de toneladas.

A China importou 60 mil toneladas de algodão no mês passado, recuo de 69,5% ante igual intervalo de 2020. A importação da fibra natural totalizou 1,91 milhão de toneladas entre janeiro e outubro deste ano.

As compras chinesas de óleo de palma atingiram 360 mil toneladas em outubro, volume 31,1% menor que o importado um ano antes. Nos dez meses do ano, a importação da commodity atingiu 3,77 milhões de toneladas.

De lácteos, 250 mil toneladas foram importadas pela China em outubro, 6,2% a menos do que em igual período do ano anterior. Entre janeiro e outubro, o país comprou 3,37 milhões de toneladas de produtos lácteos do mercado externo.

As importações chinesas de açúcar somaram 810 mil toneladas em outubro, baixa de 8,3% ante igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, as importações do adoçante alcançaram 4,64 milhões de toneladas.

As compras de fertilizantes foram de 680 mil de toneladas, queda de 15,4% ante outubro do ano passado. De janeiro a outubro, a China importou 7,81 milhões de toneladas de adubos (Broadcast, 18/1/21)

Verifique também

Governo Federal lança guia com indicadores de qualidade para os serviços veterinários de saúde animal

Governo Federal lança guia com indicadores de qualidade para os serviços veterinários de saúde animal

O Governo Federal, por meio do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou o guia Indicadores da Qualidade dos Serviços Veterinários, para apoiar a gestão da qualidade dos Serviços Veterinários Estaduais (SVEs), que representam as instâncias intermediárias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *