quarta-feira , 10 agosto 2022
picture.jpg

Candidatos alegam que provas estavam com lacres rompidos em Cuiabá

Candidatos que faziam a prova do processo seletivo na área da educação, da Prefeitura de Cuiabá, registraram boletim de ocorrência nesse domingo (21) depois de receberem o envelope do exame já sem o lacre. A Prefeitura de Cuiabá ainda não se posicionou sobre o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cuiabá, três candidatos fizeram a denúncia no documento. Eles também apresentaram uma ata, assinada pelos fiscais, superiores e candidatos, a respeito do caso.

A situação ocorreu pela manhã em uma sala de uma universidade particular, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. “O envelope, com as provas, já estava aberto. Gerou dúvida em todo mundo. Em todos os concursos públicos que fiz, nunca vi envelope aberto”, disse a candidata Vanilze Moreira Lino Bordin, que tenta o cargo de professora.

Os candidatos concorriam às vagas de nível superior. De acordo com o boletim de ocorrência, quando o fiscal apresentou as provas, o pacote não estava lacrado e já estava aberto.

O fiscal da sala levou o caso ao coordenador responsável, que disse que a prova tinha sido aberta em outra sala errada. “Os fiscais disseram que o envelope foi aberto em outra sala, que foi um erro”, completou a candidata.

Entre 70 a 80 pessoas participavam do processo seletivo na sala onde ocorreu essa situação, conforme os candidatos.

Por G1

Verifique também

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Há muitas mortes de celebridades que todos conhecem, incluindo as de Michael Jackson e Marilyn …