quarta-feira , 18 maio 2022
- Foto por: Arquivo pessoal

Cabo da PM narra trajetória para conquistar medalha em competição mundial de Jiu-Jitsu

No 19 º episódio do PMCAST, o policial militar cabo Adeildon Antônio Arruda, de 38 anos, conta como foi a conquistar o 3º lugar no Mundial World Masters Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi. Ele se tornou o primeiro atleta da PMMT a vencer uma competição mundial, em novembro do ano passado.

Cabo Arruda é rotanzeiro e choqueano da Polícia Militar, está lotado na coordenadoria militar do Tribunal de Justiça e começou a praticar jiu- jitsu para aprender sobre defesa pessoal, no ano de 2012. Desde então, ele não parou mais. O esporte virou uma paixão.

No episódio desta semana, Arruda fala sobre as premiações locais e como foi a trejatória para conseguir chegar a Abu Dhabi. Narra a rotina de treinos e sobre o desafio de enfrentar competidores de outros países. No Mundial World Masters Jiu–Jitsu Championship, o PM conquistou a medalha de bronze, dividindo o pódio com um atleta inglês e outro alemão.  

O policial diz como foi desafiador ir para o outro país, já que não fala inglês. Apesar da alta performance, a preparação nunca atrapalhou sua jornada de trabalho, já que se dedicava aos treinos apenas nos horários de folga. 

Quer saber mais? 

Acesse e confira o bate papo com o policial militar e atleta Cabo Arruda nas principais plataformas digitais: 

Spotify

Google 

Anchor

Verifique também

e5f91259-d247-4fcd-8b92-eea0d7bcfded.jpg

PF apreende quase 11 kg de cocaína ocultos em edredons

Passageira tentava embarcar em voo para Doha, no Catar