sábado , 4 dezembro 2021
Bárbara Colen, de 'Bacurau', diz que atuar em novela trouxe 'lugar de segurança'

Bárbara Colen, de ‘Bacurau’, diz que atuar em novela trouxe ‘lugar de segurança’

MARIANA ARRUDAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tomada pela curiosidade e uma “ansiedade boa”, a atriz Bárbara Colen, 35, conta os dias para sua estreia na novela inédita “Quanto Mais Vida Melhor” (Globo), que chega ao horário das 19h em 22 de novembro. A obra vai ao ar já gravada, e a artista não esconde a animação para ver sua personagem sendo apresentada ao público.


“Minha primeira novela já foi em uma condição bem diferente”, pontua Colen sobre a obra fechada. Na trama, ela dá vida a Rose, uma ex-modelo casada com um dos melhores cirurgiões do Brasil. A atriz afirma que o papel difere de outros que fez, e que isso foi um ponto interessante já que ela pôde aprender mais sobre o mundo da moda.

“Tive que ir aprendendo. Sou muito mais simples, sou vaidosa, mas nem tanto”, explica, em entrevista à Folha de S.Paulo. “A Rose me trouxe a possibilidade de abrir essa janela. Quando chegamos perto, o mundo da moda é muito fascinante”, completa a artista sobre a personagem escrita por Mauro Wilson.

Não apenas a personagem que trouxe novidades para a carreira de Colen. Esta é a primeira vez que ela trabalha com atuação na televisão, após sucessos no cinema como os filmes premiados “Bacurau” (2019) e “Aquarius” (2016). Ela afirma que sentiu muitas diferenças, além do tempo de gravação e ritmo das filmagens.

“A questão do ritmo de trabalho é um clássico, todo mundo fala”, começa, “mas no cinema recebemos o roteiro e já temos o início, meio e fim traçados, nas séries também. Na novela não, está em aberto”, pontua. A artista explica que o rumo das personagens pode mudar e até mesmo a construção do papel passa por novas construções ao longo do processo de produção.

“Esse ano foi uma universidade de 10 anos, condensada em um ano só”, completa. Ela afirma que a experiência de atuar em uma novela foi enriquecedora para sua carreira como atriz, para entender ser necessária uma maior disposição e dinamicidade. “A novela me trouxe um lugar de segurança como atriz bem importante.”

Além da novidade da estreia e diferenças entre cinema e televisão, a artista celebra a possibilidade de ter contracenado com um elenco de peso, com grandes nomes como Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage, Vladimir Brichta, Carolina Dieckmann e Marcos Caruso.

A atriz que também esteve em séries como “Onde Está Meu Coração” e “Hit Parade”, ambas disponíveis no Globoplay, reforça que sentiu sua carreira decolar após se entregar totalmente à profissão. “A minha jornada como ser humano se justifica muito na minha profissão. Eu sinto que enquanto você não está completamente imerso, as coisas não acontecem.”

Para ela, decidir seguir a carreira de ator é como um salto no abismo, que exige uma entrega absoluta para poder trazer recompensas. “Esse meu salto no abismo foi muito bem recompensado”, completa, “me sinto plena, é como se eu estivesse em um momento de muita plenitude da minha vida”.

Colen diz que com o fim das gravações da novela pretende “comprar uma bicicleta para mim, é a minha meta”. Ela afirma que sempre gostou de hobbies simples, como ler. “Eu era uma pequena leitora”, relembra. Agora, para os próximos meses, ela afirma: “Quero ir para uma praia, ficar lendo e andar de bicicleta”.

Verifique também

Após ameaça, Val diz que vai entregar roupas de Day para produção de 'A Fazenda 13'

Após ameaça, Val diz que vai entregar roupas de Day para produção de ‘A Fazenda 13’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eliminada na nona roça de “A Fazenda 13” (RecordTV), Valentina …

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO