sábado , 4 dezembro 2021
f4018346c85c43e4dcb5c55934e8015a

Avenida 30, no Jardim Industririo I, ter toda sua extenso iluminada por lmpadas de LED

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a substituição de todo o sistema de iluminação da Avenida 30, no Jardim Industriário I. O serviço faz parte do projeto de requalificação que é executado na via pela gestão Emanuel Pinheiro. A instalação de lâmpadas de LED ao longo de toda a extensão é uma das últimas atividades realizadas no local que é preparado parado para ser oficialmente entregue à população na próxima quinta-feira (04).

Conforme o plano montado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a avenida contará com 64 novas luminárias, substituindo por completo a atual iluminação por uma mais moderna, eficiente e econômica. Além disso, o trabalho também abrange a troca de braços danificados nos poste que for identificada a necessidade.

“Nossa gestão está trabalhando para transformar a Avenida 30, que é uma das mais movimentadas da região. Temos a certeza que, na próxima quinta-feira, vamos entregar uma obra de qualidade à população, dando um fim ao problema de alagamento e falta de infraestrutura que era enfrentado. Somado a isso, as lâmpadas de LED irão melhorar a iluminação e deixar a via mais bonita”, comenta o prefeito em exercício José Roberto Stopa. 

A troca da iluminação faz parte do planejamento do Município de, gradativamente, avançar com a modernização do parque de iluminação pública da Capital. A princípio, o trabalho tem alcançado as vias de grande movimentação como, por exemplo, as avenidas Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil, Historiador Rubens de Mendonça, Espigão, Rodovia Palmiro Paes de Barros, entre outras.

Também faz parte da requalificação da Avenida 30 a ampliação da rede de drenagem de águas pluviais, reconstrução da pavimentação, instalação de novos abrigos de parada de ônibus, e sinalização viária. A obra alcança os mais de dois quilômetros da via, iniciado no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e finalizando no encontro com a Rua Antônio de Jesus, na entrada do bairro Pascoal Ramos.

Além disso, somado à intervenção na Avenida 30, no Jardim Industriário I, a Secretaria de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Rua Marcos Pereira da Luz, no Consil, no bairro São Gonçalo III, e na Rua das Violetas, no bairro Serra Dourada. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, a Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras já foram contempladas.

Verifique também

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

Mario Frias contratou empresa sem funcionários por R$ 3,6 mi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Secretaria Especial de Cultura, comandada por Mario Frias, contratou …

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO