sábado , 4 dezembro 2021
cbe55a5194313e7412ef635beb09a8706182c76b7f97d

Audiência Publica discute a adequação da nomenclatura nas redes municipais de ensino

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta quarta-feira (9) uma audiência pública presencial, no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo estadual, em Cuiabá, para debater a adequação da nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI), nas redes municipais de ensino público do Estado do Mato Grosso.

A audiência acontecerá às 18 horas. O debate é de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL).

O deputado destaca que esses profissionais são os que têm o primeiro contato com as crianças, desempenhando importante missão de ensinar, instruir e educar, e que as creches fazem parte da Educação Básica de Ensino, devendo ter professores no atendimento às crianças como rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mais precisamente em seu artigo 29. 

A categoria reivindica esta mudança, por considerar que PDI (Professores de Desenvolvimento Infantil) seja mais adequado, tendo em vista a característica da gama de tarefas que desempenham. É necessária tal discussão, dada a posição da importância desse segmento hoje no Estado de Mato Grosso, que gira em torno de 5 mil profissionais, isto justifica-se a presente instauração de audiência pública.

Verifique também

Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participa da inauguração do Sine de Brasnorte

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento do Sine, presentes em 30 municípios do Estado

Enquete

EM QUAL DESSES NOMES VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR.

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Toque do Chefe

Bate Papo com Crispim Neto

TDT-TV AO VIVO