quarta-feira , 10 agosto 2022
Atlético-GO estreia nas quartas da Sul-Americana diante do Nacional de Suárez

Atlético-GO estreia nas quartas da Sul-Americana diante do Nacional de Suárez

Em um momento delicado no Campeonato Brasileiro, ameaçado pelo rebaixamento, o Atlético-GO estreia nas quartas de finais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Parque Central, em Montevidéu. O adversário será o Nacional, que ganhou os holofotes desde que anunciou a contratação do astro Luis Suárez.

O time uruguaio foi campeão do Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio recentemente. Depois de uma grande fase de grupos, venceu o Liverpool, no Estádio Centenário, pelo placar de 1 a 0. Na disputa do Clausura, a estreia foi com derrota para o Deportivo Maldonado por 2 a 1. Mesmo com o título, o principal assunto do clube no momento é o retorno de Suárez. Ídolo do futebol mundial, o camisa 9 assinou contrato de cinco meses, até o fim do ano. Existe a expectativa de que ele estreie contra o time goiano.

Além da possibilidade de enfrentar o badalado atacante, o Atlético-GO tem outras preocupações, já que ocupa a 19ª colocação do Brasileirão e perdeu as últimas cinco partidas. No entanto, eliminou o Goiás na Copa do Brasil e abriu vantagem diante do Corinthians na fase seguinte do mata-mata nacional. Na Sul-Americana, passou pelo Olímpia depois de sofrer 2 a 0 no jogo de ida e reverter a desvantagem devolvendo o placar e vencendo nos pênaltis.

Para encarar os uruguaios, o Atlético-GO terá pelo menos quatro desfalques. Os volantes William Maranhão e Rhaldney não estão inscritos na Sul-Americana, assim como o atacante Kelvin. No departamento médico do clube, Shaylon também está vetado.

Com a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o clube realizou mudanças nos atletas inscritos, liberando Luan Polli, Leandro Barcia e Gabriel Noga. Os atletas Klaus, Ricardinho e João Peglow estão regularizados para defender o clube na competição continental.

Depois da goleada sofrida para o Flamengo, o técnico Jorginho deve promover mudanças.

“Para as pretensões do clube, é fundamental a gente ir bem no Brasileiro. Vai chegar no momento que a gente vai ter que priorizar a Série A e pensar numa forma exclusiva de se concentrar nessa competição porque é a coisa mais importante para o clube”, disse Jorginho.

Do lado do Nacional, o dia anterior à partida foi de festa, já que Luís Suárez treinou pela primeira vez com os novos companheiros. Não há confirmação se o artilheiro será utilizado. Existe a possibilidade do retorno oficial acontecer contra o Rentistas, pelo Campeonato Uruguaio. O atacante não entra em campo desde o dia 22 de maio, na vitória do Atlético de Madrid diante da Real Sociedad. Na ocasião, não foi escalado como titular e saiu do banco aos 41 minutos do segundo tempo.


Verifique também

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tanto quanto o bom futebol, chamou atenção, na vitória do …