quinta-feira , 18 agosto 2022
Árbitro é espancado até a morte após expulsar jogador em partida em El Salvador

Árbitro é espancado até a morte após expulsar jogador em partida em El Salvador

Um caso de violência chocou o mundo do futebol no último domingo. O árbitro Jose Arnolda Amaya, de 63 anos, foi espancado até a morte após mostrar o pelo jogador Juan Manuel Cruz Lorenzana após mostrar o cartão vermelho ao atleta, durante uma partida de futebol no Estádio de Toluca, em El Salvador. Segundo o jornal local El Clarín, o juíz teria sido derrubado com um chute no peito e agredido com diversos golpes até ficar inconsciente.

Segundo a publicação, Amaya chegou a ser socorrido, mas morreu no caminho para o Hospital Zacamil, na capital São Salvador. A causa do óbito foi uma hemorragia interna. Na segunda-feira, a Federação Salvadorenha de Futebol (FESFUT) divulgou uma nota repudiando veemente o episódio.

“Como federação, repudiamos todos os atos de violência que estão ocorrendo nos diferentes cenários esportivos do país”, escreveu a entidade. “A FESFUT se une a dor que atinge a sua estimada família.”

Lorenzana estava foragido desde o fim da partida, mas foi preso nesta terça-feira, na colônia de Miramonte. Em seu perfil no Twitter, a Polícia Nacional Civil publicou uma foto do jogador preso com a legenda “nenhum crime ficará impune”.

“Este é um ato de intolerância, como muitas manifestações de violência que existem em todo o mundo em torno deste esporte, que a maioria gosta, mas que não reflete El Salvador que merecemos”, disse Gustavo Villatoro, ministro da Justiça e da Segurança Pública do país da América Central.

Amaya pertencia há mais de 20 anos à Associação Nacional de Árbitros de El Salvador (AAFES), e dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR. Ele foi enterrado nesta terça-feira em Soyapango, cidade da Região Metropolitana de São Salvador.


Verifique também

Um mês após contratação, Santos demite executivo de futebol Newton Drummond

Um mês após contratação, Santos demite executivo de futebol Newton Drummond

Durou apenas um mês a passagem de Newton Drummond pelo Santos. O executivo de futebol …