quinta-feira , 9 dezembro 2021
90442cf47569d168c6e5f558f1483f396182c89c3efe4

Após intensas cobranças, obras da MT-100 na região Araguaia estão em andamento

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização na MT-100 no trecho do Pontal do Araguaia a Torixoréu, em dezembro de 2019. De lá para cá, o parlamentar fez inúmeras cobranças sobre a situação do local. Após toda essa mobilização, as obras de pavimentação e restauração da MT-100, na região Araguaia em Mato Grosso estão sendo feitas. 

“É satisfatório ver que as nossas cobranças dão bons resultados. Desde 2019, recebi muitas reclamações e denúncias da população de que havia enormes erosões na estrada. Verificamos aquela realidade de perto e começamos a cobrar intensamente, através de indicações e requerimentos o governo de Mato Grosso para que alguma providência fosse tomada e finalmente isso está se concretizando”, disse Moraes. 

Atualmente, as obras estão em andamento em uma extensão de 164 quilômetros da MT-100, em quatro trechos da rodovia, com o objetivo de interligar por asfalto algumas cidades da região como Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana e Barra do Garças.

Vale ainda destacar que a MT-100 é uma das principais rotas de escoamento de grãos do estado, por isso uma pavimentação de qualidade é essencial até mesmo para o desenvolvimento da economia de Mato Grosso. O parlamentar fez o seu papel de fiscalização e com isso seu trabalho deu resultados positivos. 

“Essa vitória é dos munícipes que fizeram cobranças e mobilização, denunciando a situação do local. Nosso papel foi de dar a voz a essa população e, com isso, tivemos resultados positivos. Agora é acompanhar a evolução dessas obras, a entrega e ir fiscalizando a qualidade do serviço”, afirmou o deputado. 

A previsão da conclusão dessa obra é para dezembro de 2021 e o parlamentar garante que está de olhos abertos nesse prazo de entrega.

Verifique também

Éden Costa

Cantor e compositor Éden Costa lança álbum inédito e realiza workshop de produção musical

O projeto “Composições da Vida”, selecionado no edital MT Nascentes, reúne 11 canções