quinta-feira , 21 outubro 2021
Após campanha histórica em Indian Wells, Bia Haddad busca novas vitórias nos EUA

Após campanha histórica em Indian Wells, Bia Haddad busca novas vitórias nos EUA

Beatriz Haddad Maia se despediu nesta semana do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A tenista brasileira caiu para a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo, encerrando a sua campanha nas oitavas de final do torneio disputado na Califórnia.


“Muito feliz pela semana toda, mas insatisfeita com o trabalho nas oitavas. Reconheço o bom momento da Kontaveit no circuito e a partida que ela fez, mas também não consegui executar meu plano de jogo. Acho que entrei passiva nos primeiros games e isso acabou deixando ela muito confortável para jogar”, analisou a 115.ª melhor ranqueada.

Bia Haddad entrou na chave de Indian Wells como “lucky-loser”, depois de ter perdido na última rodada do qualifying e ser beneficiada por três desistências, uma delas da cabeça 29 Nadia Podoroska. Com isso, estreou diretamente na segunda rodada, fase em que superou a egípcia Mayar Sherif em sets diretos, antes de também derrotar Pliskova. A número 1 do Brasil e 115.ª do mundo deverá voltar ao Top 100 com os 85 pontos conquistados em Indian Wells, sendo que ela tem apenas 18 a descartar na semana. A paulista de 25 anos tem como melhor ranking da carreira o 58.º lugar.

“Quero mais e trabalharei cada dia mais centrada. Sei que posso conquistar boas coisas no futuro. Agora descansarei por três dias e seguirei para os últimos quatro torneios do ano”, finalizou a brasileira. A tenista seguirá para o W80 de Macon, no estado da Geórgia, ainda nos Estados Unidos.

Verifique também

Fred é denunciado por agressão pelo STJD e pode voltar a jogar só em 2022

Fred é denunciado por agressão pelo STJD e pode voltar a jogar só em 2022

A temporada de Fred poderá ser encerrada neste fim de semana. O jogador do Fluminense …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *