domingo , 26 junho 2022

Anvisa proíbe venda de chás com insetos vivos e mortos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e distribuição de dois tipos de chás que continham irregulares em sua composição. Foram interditados todos os lotes do chá de alcachofra e o lote 02917 do chá de camomila, os dois da marca Chileno Chás e Ervas, fabricados pela empresa Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda.

O chá de alcachofra foi proibido justamente por conter alcachofra (Cynara scolymus L.) na composição, um vegetal que não é autorizado pela legislação de alimentos para o preparo de chás.

O chá de camomila do lote especificado acima foi proibido por apresentar a presença de insetos vivos e mortos, segundo o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC).

A Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda deve recolher o estoque dos produtos existente no mercado. As decisões foram publicadas na RE 3272/2017 e RE 3273/2017 na íntegra no último dia 15 de dezembro no Diário Oficial da União.

 

Por Terra

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …