sexta-feira , 22 outubro 2021
Ainda cheio de baixas, Flamengo defende série invicta em jogo contra o Juventude

Ainda cheio de baixas, Flamengo defende série invicta em jogo contra o Juventude

Após vencer o Fortaleza por 3 a 0, mesmo cheio de desfalques, o Flamengo segue lidando com baixas e terá que superá-las mais uma vez. Apostando na força do elenco para alimentar o sonho de alcançar o Atlético-MG na briga pelo título brasileiro, o time comandado por Renato Gaúcho recebe o Juventude no Maracanã, a partir das 19 horas desta quarta-feira, em jogo válido pela 26.ª rodada.


Sem perder há quatro jogos na competição nacional, com dois empates e uma vitória, o Flamengo está na vice-liderança, com 42 pontos, 11 de diferença para o Atlético. A distância é grande, mas a equipe carioca tem dois jogos a menos que os rivais mineiros. De qualquer forma, para manter a expectativa alta, é imprescindível vencer uma partida com as condições do duelo deste meio de semana, em casa, contra um time da parte inferior da tabela.

“Cada jogo do Brasileirão é uma final para gente, e este não será diferente. Vamos entrar respeitando o adversário, mas buscando sempre a vitória. O elenco do Flamengo cada partida pede isso, ganhar. Espero que possamos entrar com essa mentalidade de querer vencer, mas sempre com respeito ao adversário”, avaliou Pedro.

No momento, o grande problema flamenguista é o número expressivo de desfalques justamente na reta final da temporada, que ainda envolve a disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, já na próxima semana, e a final da Libertadores contra o Palmeiras, apenas em novembro.

Renato Gaúcho está sem alguns de seus principais jogadores por causa de lesões, como é o caso de Arrascaeta, que sofreu um estiramento de grau 2 jogando pela seleção uruguaia, e Bruno Henrique, com uma lesão no adutor da coxa esquerda. David Luiz e Diego são outros entregues ao departamento médico, mas o meia tem chances de ser liberado. Além disso, Isla, Gabigol e Everton Ribeiro estão disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para piorar a situação, Vitinho recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, portanto terá que cumprir suspensão. Enquanto o setor ofensivo não para de somar desfalques, a defesa pode ter retornos importantes. O goleiro Diego Alves não jogou a rodada passada em razão de um trauma no pé, mas voltou a treinar e pode jogar nesta quarta-feira. Após não viajar para os dois últimos compromissos para tratar um edema na coxa, o zagueiro Gustavo Henrique também treinou e deve ficar à disposição.

JUVENTUDE – O Juventude não poderá contar com duas peças importantes do esquema de Marquinhos Santos para o duelo contra o Flamengo. O treinador não poderá contar com os volantes Jadson e Dawhan. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Marquinhos Santos treinou com Ricardinho, contratado junto ao Sport, entre os titulares e esta será a primeira vez que iniciará entre os 11. Além disso, deverá recuar Guilherme Castilho e deixar Wescley ou Quintero como único armador. O ataque terá Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno.

O treinador revelou ainda a possibilidade de escalar um time com três zagueiros, mas a expectativa é que continue no esquema 4-4-2. A decisão ficou para minutos antes da bola rolar. “Nós temos que entender o cenário do nosso retorno à Série A. Temos o deslocamento dos atletas para o clube, pegar o ônibus e deslocar até o CT. Isso gira em torno de 40 minutos, ida e volta. Então, perde-se um tempo considerável de treino, recuperação dos atletas em jogos subsequentes. É um fator complicador”, disse.

Há três jogos sem vencer, o Juventude tem 28 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1 diante do América-MG, em Caxias do Sul (RS).

Verifique também

Kaíque Rocha lamenta empate em sua estreia com a camisa do Internacional

Kaíque Rocha lamenta empate em sua estreia com a camisa do Internacional

O jovem zagueiro Kaíque Rocha lamentou o empate amargo diante do Red Bull Bragantino, por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *