quinta-feira , 9 dezembro 2021
Agüero agradece apoio dos fãs após ser afastado do Barça por arritmia cardíaca

Agüero agradece apoio dos fãs após ser afastado do Barça por arritmia cardíaca

O atacante argentino Sergio Agüero foi às redes sociais do Barcelona para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde. O jogador de 33 anos, que está afastado por causa de uma arritmia cardíaca, gravou um vídeo já fora do hospital onde aparece sorridente e afirma que é momento de “esperar” por novidades.


“Olá, culés! Mandando um grande abraço a todos. Obrigado pelas mensagens de ânimo e apoio. Agora é hora de esperar por um tempo e teremos novidades. Um abraço a todos!”, disse o jogador.

Agüero foi internado após se sentir mal durante a partida contra o Deportivo Alavés, no domingo. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo, após reclamar de dores no peito e foi encaminhado para o hospital antes mesmo do fim da partida, onde permaneceu internado até segunda-feira.

De acordo com um comunicado oficial do Barcelona, o jogador passou por uma série de exames e avaliações médicas, além de tratamentos “terapêuticos e diagnósticos”. O atleta precisará ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses para que o retorno aos campos seja avaliado da melhor maneira.

Ídolo do Manchester City, Agüero deixou a equipe inglesa após 10 anos e assinou com o Barcelona nesta temporada. Pelo time espanhol, o argentino demorou para estrear e fez apenas quatro jogos oficiais antes do incidente de domingo.

Problemas cardíacos têm chamado cada vez mais a atenção do mundo do futebol. Atletas passam por avaliações frequentes para que nada passe despercebido. O caso mais recente, envolvendo o jogador Christian Eriksen, durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa, acendeu sinal de alerta nos clubes europeus e todos os exames foram retomados com perfil criterioso.

Verifique também

Corinthians tem duas baixas para encarar o Juventude

Corinthians tem duas baixas para encarar o Juventude

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians tem duas baixas para enfrentar o Juventude, nesta …