quinta-feira , 18 agosto 2022
Trabalho contou com as forças policiais: PMPR, PCPR, PRF e PF; OPERAÇÃO HÓRUS e CONTROLE BRASIL

Ação integrada resulta na prisão de 5 pessoas e apreensão de mais de 600kg de maconha

Guaíra/PR. Na tarde desta sexta-feira (24/06), agentes da PF, PRF, BPFRON/PMPR e GOA/PCPR interceptaram três veículos carregados com maconha no município de Goioerê/PR.

Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná (GOA/PCPR) foi empregado na ação a fim de impedir a fuga dos criminosos.

Durante a inspeção, os policiais encontraram 666 kg de maconha em dois dos automóveis abordados. Ao todo, 6 pessoas foram detidas. Uma delas, menor de 18 anos, foi apreendida. Os demais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

A ação integrada foi realizada no contexto da Operação Controle Brasil e Operação Horus, articuladas pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da PF, BPFRON e demais Unidades da PMPR, PRF, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

PRF

Disque denúncia: 191

 

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (44) 9 9985-2726

Disque denúncia: 181

 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Verifique também

PF prende 2 pessoas com drogas dentro de embalagens de cosméticos e colete

Passageiros tentavam embarcar com a droga em voos internacionais