quinta-feira , 26 maio 2022
vila20bela2-2

Ação integrada na fronteira recupera dois veículos furtados que seriam levados para Bolívia

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois veículos produtos de furtos ocorridos em Cuiabá foram recuperados pelas Forças de Segurança, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em diligências realizadas na Rodovia MT-199, no município. Dois homens que levavam os veículos para a Bolívia foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações que veículos produto de roubo/furto estariam seguindo em comboio para a Bolívia. Com base nas informações passadas, os policiais conseguiram identificar e abordar o primeiro veículo, um Toyota Yaris, sendo constato em checagem no sistema se tratar de um carro furtado de dentro da residência da vítima, no último dia 06 de fevereiro, em Cuiabá.

Em continuidade aos trabalhos, foi realizada a abordagem da caminhonete Toyota Hilux, que estava com as placas adulteradas, porém em checagem do chassi foi constado também se tratar produto de furto na Capital.

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, o condutor da Hilux não obedeceu a ordem de parada, sendo realizado o acompanhamento do veículo por 25 quilômetros até a efetivo momento da abordagem. “Durante o acompanhamento, o condutor invadiu o sentido contrário da pista por várias vezes quase causando a colisão com outros veículos”, disse o delegado.

Diante dos fatos, os dois suspeitos que levavam os veículos país vizinho, e que não possuíam carteira de habilitação, foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados em flagrante por receptação.

Verifique também

PMMT

Dupla é presa com sete tabletes e 130 porções de maconha em Nova Mutum

Todo o entorpecente apreendido foi localizado na residência dos suspeitos