quinta-feira , 18 agosto 2022
Ação de repressão ao contrabando contou com a atuação de policiais federais, civis e militares

Ação integrada apreende veículos, embarcação e centenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Foz do Iguaçu/PR – Na noite do domingo (31/7), policiais federais, em mais uma ação de repressão ao tráfico de entorpecentes e contrabando de mercadorias estrangeiras, conseguiram apreender uma embarcação e um caminhão que eram utilizados para transportar centenas de caixas de cigarros estrangeiros nas margens do lago de Itaipu. A ação contou com a atuação do COPE e BPFron.

Durante o patrulhamento no lago, na região de Santa Rosa do Ocoí, os policiais identificaram uma embarcação, de aproximadamente sete metros, proveniente do Paraguai, transportando grande quantidade de volumes. Ao determinar sua parada, o condutor iniciou fuga direcionando a embarcação para um dos portos clandestinos, onde haviam diversas pessoas que aguardavam sua chegada para descarregar os volumes trazidos do Paraguai.

Com a chegada dos policiais, os contrabandistas e o condutor fugiram pela mata abandonando a embarcação com centenas de caixas de cigarros estrangeiros em seu interior. Os policiais ainda encontraram um caminhão carregado com mais volumes de cigarros, idênticos aos encontrados na embarcação, totalizando cerca de 275 caixas de cigarros contrabandeados no local.

Os policiais ainda localizaram um veículo em uma das vias de acesso ao porto clandestino, carregado com mais caixas de cigarros.

A embarcação, o caminhão e as caixas de cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a adoção das medidas administrativas cabíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

cs.foz@pf.gov.br

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Verifique também

PF e Receita realizam operação para reprimir contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão