segunda-feira , 16 maio 2022
Homem foi encontrado com objetos das vítimas; câmeras de segurança captaram a ação do suspeito

Ação conjunta identifica e prende em flagrante suspeito por sequência de furtos em São Félix do Araguaia

Assessoria/Polícia Civil-MT 

Um suspeito de envolvimento com uma série de furtos no comércio de São Félix do Araguaia foi preso em flagrante neste domingo (06.02), após trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar do município.

Por volta das duas horas da madrugada do domingo, uma equipe da Polícia Militar  deparou-se com W. S., de 35 anos, que circulava de bicicleta nas proximidades do Banco do Brasil, na Vila Santo Antônio. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem acelerou e não obedeceu à ordem de parada e se escondeu em uma serralheria.

Após deter o homem, os policiais encontraram com ele vários objetos, que não soube explicar a origem e assim, foi conduzido à delegacia. No percurso, os policiais fizeram uma diligência a uma padaria da região e foi constatado que o comércio estava com a porta arrombada. No local, foram encontrados pedaços de bolo despedaçados sobre o caixa.

Depois de ser avisada sobre o fato, a equipe de investigadores da Polícia Civil foi até a serralheira onde o suspeito havia se escondido. Com autorização do proprietário, os policiais civis entraram no estabelecimento e localizaram diversos outros objetos furtados.

Em outro imóvel, onde o suspeito estava pernoitando, foram encontrados mais alguns objetos furtados, como colar, pulseira, anéis e fones de ouvido.

Depois da identificação dos objetos pelas vítimas e análise de imagens de câmeras de segurança que captaram a ação do suspeito, foi possível estabelecer a conexão com os demais furtos ocorridos na região, desde dezembro do ano passado.

O delegado de São Félix do Araguaia, Artur Andrade Almeida, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva em virtude do número de furtos praticados pelo suspeito, o que gerou insegurança à população. O autor dos furtos foi encaminhado para a unidade prisional do município e as vítimas intimadas para identificação e entrega dos objetos subtraídos.

Na semana passada, as Polícias Civil e Militar se reuniram com a prefeita de São Félix do Araguaia e com o representante do Ministério Público Estadual para definir medidas de combate aos furtos no município.

 

Verifique também

58db09a8-417e-4783-95af-255ec11bffea.jpg

PF localiza e prende foragido em Foz do Iguaçu/PR

Indivíduo foi condenado por tráfico internacional de drogas na Operação Aletria