segunda-feira , 8 agosto 2022
picture.jpg

‘A bandidagem não pode prevalecer’, diz vereador que perdeu filho assassinado

O vereador Nilo Campos (DEM), de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, cobra justiça após o filho, Danilo Nascimento de Souza Campos, de 28 anos, ser assassinado a tiros na noite de quarta-feira (8). O jovem, que era peronal trainer, foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta logo após sair da academia onde trabalhava, na capital.

“A bandidagem não pode prevalecer à justiça, ao amor. Esse é um apelo de um pai que perdeu o único filho, um filho amado, carinhoso. Perdi para a bandidagem, mas a justiça é maior”, disse.

O vereador contou que a mulher dele recebeu uma ligação do sogro do Danilo, dizendo que o rapaz havia sido baleado. Quando se encaminhava para o local onde o crime ocorreu, ele recebeu um novo telefonema, dessa vez informando que o jovem havia falecido.

“Não quero que nenhum pai passe por esse sofrimento que eu estou passando. Ele era um jovem promissor, que trabalhava muito, estava com planos de comprar um apartamento, de se casar. Ele era a minha joia”, contou o pai.

Danilo foi atingido por, pelo menos, três tiros e nada foi levado dele. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, está claro que o rapaz foi vítima de assassinato. Porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso. Segundo os pais do jovem, ele não tinha problemas de relacionamento com ninguém.

“Ele não se queixou de desavença alguma. Se teve algo, nunca ficamos sabendo, do contrário, teríamos feito algo para evitar isso”, disse.

A família pede justiça e cobra das autoridades que os suspeitos do crime sejam presos. “Meu sonho acabou por causa de bandidos. Acredito que [as autoridades] irão encontrar os bandidos que fizeram isso com meu filho para que eles não façam isso com mais nenhuma família”, afirmou o vereador.

O crime

O crime ocorreu na Rua General Ramiro de Noronha, por volta de 21h20 [horário de Mato Grosso], perto de uma distribuidora de bebidas do Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Danilo Nascimento de Souza Campos dirigia o carro dele quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos passaram por ele, fizeram diversos disparos e fugiram sem levar nada.

Segundo a Polícia Militar, o personal foi encontrado caído fora do veículo dele. Testemunhas disseram à PM que os dois homens passaram pelo local e a pessoa que estava na garupa fez os disparos contra o personal. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o jovem morreu ainda no local onde foi baleado.

 

Por G1-MT

Verifique também

Filha de Will Smith diz que tapa do pai no Oscar mostra que sua família é humana

Filha de Will Smith diz que tapa do pai no Oscar mostra que sua família é humana

Willow Smith, filha mais velha de Will Smith, decidiu falar pela primeira vez sobre o …